Como identificar se a bateria do iPhone está ruim.

Se você quer descobrir o estado da bateria do seu iPhone — com iOS 10.2.1 ou superior —, aprenda abaixo a identificar se a sua bateria precisa ser substituída, sem a necessidade de aplicativos terceiros.

Ciclos limitados de bateria

Antes de mais nada, é preciso saber que a bateria do seu iPhone possui uma vida útil de 500 ciclos. E, quanto atingir esse número, o sistema começará a reduzir o desempenho e pode até apresentar outros problemas, como reinicialização forçada ou medição desregulada. Você continuará usando o aparelho normalmente, porém, além dos possíveis problemas, precisará recorrer ao carregador com maior frequência.

Como descobrir se a bateria atingiu os ciclos

No seu iPhone, acesse as configurações e logo após clique em bateria. Agora observe se há uma informação dizendo que a bateria pode precisar de reparos. Se essa informação estiver lá, sua bateria atingiu ou está bem perto de atingir os ciclos de vida e precisará ser trocada para que você continue o uso sem problemas.

Caso essa informação não conste, você não precisará se preocupar com a bateria por enquanto, pois tudo indica que ela está saudável. Mas é muito importante que, periodicamente, você volte e faça essa verificação, para saber o momento certo de reparar o item.

Se você estiver enfrentando problemas com a carga, mas não existir uma informação de reparo, sua bateria talvez esteja passando por outros problemas não relacionados aos seus ciclos. Contate uma assistência técnica para verificar o que está acontecendo.

fonte: tecmundo
Por Maurício Gomes Lucas

A bateria atingiu os ciclos. O que fazer?

Entre em contato conosco da Cel Solution e faça seu orçamento gratuito.

Trocamos a bateria de seu iPhone em até 30 minutos.